Arraias – TO: Uma das 30 Prefeituras Mais Transparentes do Brasil em 2023″

Você está aqui: Página inicial > Notícias> Arraias - TO: Uma das 30 Prefeituras Mais Transparentes do Brasil em 2023"
Visualização: [views count='1' print='1']

É com imenso orgulho que anunciamos um marco histórico para a Prefeitura de Arraias, Tocantins. Em 2023, nossa cidade foi reconhecida como uma das prefeituras mais transparentes do Brasil, alcançando a impressionante 28ª posição no ranking nacional. Esse feito é ainda mais significativo ao considerarmos que estamos entre os top 30 municípios do país em termos de transparência.

Graças ao esforço coletivo e à dedicação incansável de nossa equipe, a Prefeitura de Arraias recebeu o cobiçado SELO DIAMANTE, com um índice de transparência de 99,08%. Este reconhecimento, emitido pelo Programa Nacional de Transparência Pública – ATRICON, reflete nosso compromisso com a clareza e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. A divulgação deste resultado notável ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13/11/2023, marcando um dia histórico para nossa administração.

Destaca-se ainda mais considerando que, segundo a pesquisa aplicada pelos Tribunais de Contas (TCs), o índice médio de transparência dos portais públicos no Brasil é de 57,9%. Assim, Arraias se posiciona não apenas acima da média nacional, mas como um exemplo a ser seguido em transparência governamental.

Para alcançar tal nível de excelência, adotamos uma abordagem colaborativa abrangente. Formamos parcerias sólidas não apenas com diversas secretarias e departamentos internos, mas também com a Publixel – Gestão e Tecnologia, uma empresa crucial na assessoria de transparência e no desenvolvimento do nosso site. Este esforço conjunto garantiu que todas as informações vitais sobre gastos, contratos, despesas, receitas e outras questões de interesse público fossem prontamente disponibilizadas e de fácil acesso em nosso Portal da Transparência.

Este selo é uma prova do nosso compromisso com a transparência e a integridade na administração pública. É um reconhecimento que não apenas nos enche de orgulho, mas também reafirma nosso compromisso com os cidadãos de Arraias. Continuaremos trabalhando para manter e melhorar ainda mais nossos padrões de transparência, garantindo que Arraias permaneça como um exemplo de administração pública eficiente e aberta.

Visite nosso Portal da Transparência em www.arraias.to.gov.br e veja por si mesmo como estamos administrando nossa cidade com responsabilidade e clareza. Juntos, estamos construindo um futuro mais transparente e justo para todos em Arraias.

Acesso Rápido ao Portal da Transparência

Acesso rápido aos principais links do portal da transparência. Clique aqui para acessar todos os links

Sabia que você, como cidadão, pode ter acesso a qualquer informação pública* relativa à gestão administrativa do seu município?

Pular para o conteúdo