Mulher de 104 anos é a primeira idosa a ser vacinada contra a Covid-19 em Arraias

Você está aqui: Página inicial > Notícias> Mulher de 104 anos é a primeira idosa a ser vacinada contra a Covid-19 em Arraias
Visualização: [views count='1' print='1']
Dona Teresa Joaquina de Barros vive no lar São Vicente de Paula. A cidade recebeu 116 doses da CoronaVac e está aplicando em profissionais da linha de frente e idosos.

Aos 104 anos, Teresa Joaquina de Barros foi a primeira idosa a ser vacinada contra a Covid-19 em Arraias, no sudeste do Tocantins. Ela mora no asilo São Vicente de Paula, que cuida de pessoas acima dos 60 anos na cidade. Os profissionais da saúde foram ao local aplicar a primeira dose da CoronaVac nela, que ficou deitada na cama.

Além de dona Teresa, os outros moradores do lar também foram imunizados, assim como parte dos profissionais de saúde do município. A cidade recebeu 116 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chines Sinovac.

Nesta quarta-feira (27) começaram também as entregas das vacinas da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca que estão no Tocantins.

Representantes dos municípios de Abreulândia, Miranorte e Lagoa da Confusão foram os primeiros a buscar as doses. O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira (MDB), foi pessoalmente.

A Secretaria Estadual de Saúde espera entregar todas as doses para os municípios do Tocantins até a próxima sexta-feira (29), para que a população seja imunizada, o mais rápido possível.

O Tocantins recebeu cerca de 11 mil doses no primeiro lote deste imunizante. Ao todo, contando com os dois primeiros lotes da CoronaVac, o estado recebeu 60,9 mil doses de vacinas para a pandemia.

Acesso Rápido ao Portal da Transparência

Acesso rápido aos principais links do portal da transparência. Clique aqui para acessar todos os links

Sabia que você, como cidadão, pode ter acesso a qualquer informação pública* relativa à gestão administrativa do seu município?

Pular para o conteúdo